De um jogo de palavras surgiu mais um case de sucesso produzido pela GRAZ Design.

A Brasinfo, empresa americanense ligada ao ramo de tecnologia e informática, chegou até a GRAZ com um desafio: queria lançar junto a seus atuais e futuros clientes uma nova filosofia de trabalho. Todo mundo conhece a famosa expressão "é melhor prevenir do que remediar", não é mesmo? E se ela fosse aplicada aos Departamentos de TI das companhias? Uma espécie de check-up para computadores. Isto é, vistoriar as máquinas periodicamente para minimizar o surgimento de futuros problemas. "Mas isso é quase um plano de saúde para PCs", pensou a equipe criativa da GRAZ. Batizar o programa de "Brasinfo Care" parecia perfeito.

"Care": palavra da linha inglesa que significa cuidado, carinho. Traduzia fielmente o ideal do novo projeto da Brasinfo: planos de prevenção para computadores. Mas não apenas isso. Era o vocábulo ideal para criar trocadilhos interessantes. Afinal, "care" tem uma pronuncia muito similar ao verbo "quer". Seria impossível não utilizar a semelhança de forma lúdica. Daí surgiram os jargões: "Brasinfo, quem não care?" e "Você ainda vai querer a Brasinfo Care", que funcionam tão bem que são utilizados pelo diretor da Brasinfo em discursos para promover o negócio. 

A pegada da prevenção ganhou ainda mais força com a participação da Brasinfo na EXPODEPS, única feira do Brasil para prestadores de serviços.

No estande uma modelo vestida de enfermeira chamava a atenção: o que uma profissional da saúde tem a ver com uma empresa relacionada à informática? Só se aproximando para entender o conceito do projeto. Foi uma sacada muito bem-sucedida.  

O logo da Brasinfo Care também merece destaque nesse case. A fonte e a cor (verde) do tradicional logo da Brasinfo ganharam a companhia de uma fonte mais moderna e da cor vermelha, que aparecem na palavra "Care". Aliás, as cores presentes no logo fazem parte de todo o material de divulgação da Brasinfo Care, que chama a atenção pela beleza e aspecto "clean".

A nova unidade visual, desenvolvida pela GRAZ para causar impacto e impressionar, agradou tanto que se estendeu para outros produtos da empresa,como a Brasinfo Checkup e a Brasinfo Backup, ajudando a elevar toda a marca para o patamar que ela realmente merece: não apenas uma empresa de informática, mas sim uma provedora de soluções.

caixascaixas