bmw2bmw2

Formada por cinco concessionárias, a Osten BMW buscava uma forma de traduzir em seu site o novo padrão de branding internacional da BMW. Seguindo guidelines diretamente da matriz alemã, nosso trabalho foi construir um novo site para a rede. Porém, nesse processo, identificamos outras necessidades. Além de um layout, a empresa precisava de  um sistema de vendas que englobasse seminovos, loja online e apresentação de dois produtos distintos: o mini e o motorrad.

Atuando diretamente com o departamento de marketing da Osten BMW incrementamos o layout da marca, incluímos o sistema de loja online e de seminovos e criamos hot sites para o mini e motorrad. Trabalhamos principalmente a tradução da nova identidade internacional da BMW para a realidade das necessidades da Osten BMW, gerando um site funcional, focado no propósito da marca.

 

A Osten BMW é reconhecida como a primeira concessionária BMW da América Latina a receber o QMA, certificação do Programa Mundial de Qualidade da BMW e prima pela excelência no atendimento aos seus clientes e fornecedores. Suas lojas além de abrigarem os melhores exemplares da marca alemã, mantém a mesma tendência em linhas e curvas da arquitetura das lojas BMW da Alemanha. Tudo isso precisava ser traduzido em seu site, mostrando ainda todas as particularidades brasileiras de gestão e excelência.

 

Tradição, credibilidade, ética e transparência nos negócios eram conceitos inerentes tanto à Osten quanto à BMW e foram contemplados no novo site, atendendo a todas as exigências da guideline da matriz alemã. Entregamos um conceito de trabalho e de gestão de marca, desenvolvido em conjunto com o departamento de marketing da marca, traduzido e estampado no produto final: o novo site.

bmw5bmw5