GrupoCostaGrupoCosta

O trabalho da GRAZ foi traduzir para os gestores da marca o que ela já era, mostrar no que ela havia se transformado ao longo de anos de dedicação, trazendo clareza para a tomada de decisão em relação ao futuro da empresa, apontando também novas oportunidades de negócios, ainda não exploradas. Assim, apresentamos a seus proprietários um case com profundidade, propósito e solucionamos uma questão que ainda não havia sido levantada: a abrangência do grupo e como explorá-la.

Ao identificarmos esse caráter, percebemos a necessidade de fortalecer os negócios através da percepção da marca, que naquele momento era confusa para os clientes e fornecedores.

Baseado nessa necessidade, começamos nosso trabalho por entrevistas a fim de descobrir o poder da marca. Aqui identificamos que as empresas formavam um grupo, mas que esse grupo estava escondido dentro do sistema de gestão, que não usava todo o potencial de geração de novos negócios por ainda não tê-lo reconhecido. 

Nesse estágio do trabalho criamos o Grupo Costa, um guarda-chuva debaixo do qual todas as outras marcas convergiam e interagiam, criando oportunidade de negócios sólidas e duradouras, umas para as outras.

LOKOLOKOLOKOLOKO

O trabalho de criação da nova marca englobou as quatro empresas, trazendo unidade visual e um propósito focado em soluções para o setor de construção como um todo. A partir daí, o Grupo Costa passou a ter sua gestão voltada para um ponto em comum, com missão, visão e valores bem definidos, transparecendo o que seus gestores, proprietários e funcionários realmente faziam, sem ruídos de comunicação que antes vinham da gestão das quatro empresas de forma distintas.

O Grupo Costa é composto hoje pelos braços Cofibra Telhas, Cofibra Pintura, Costa e Filhos e Aço Vent, todas focadas em um propósito integrado, gerando negócios umas para as outras, fazendo com que o grupo se desenvolva de maneira homogênea e constante