marinaTOPOmarinaTOPO

O maior desafio de desenvolvimento de branding é quando a marca é uma pessoa. Nesses casos características pessoais e profissionais se fundem, e definir pontos marcantes torna-se desafiador. Esse era o caso da Marina Rodrigues Gestão de Mídias Sociais. O trabalho era definir uma identidade sensorial que falasse não apenas da marca Marina Rodrigues, como empresa, mas da Marina Rodrigues como pessoa.

A marca foi criada junto com o branding, sendo que a profissional Marina já atuava no mercado de mídias digitais de forma autônoma. Porém, com o crescimento das oportunidades de negócio, Marina viu a necessidade de formatar uma empresa onde pudesse elencar todos os serviços que oferecia, de forma que sua marca se destacasse de sua pessoa.

 

Iniciamos o trabalho com uma entrevista detalhada, identificando pontos marcantes da empresa que se estendiam para a personalidade da profissional Marina Rodrigues. Nesse ponto, começou a surgir clareza em relação à marca, seus valores, seu propósito e seu foco gerencial.

Num segundo momento trabalhamos com clientes e fornecedores para estabelecer um ponto em comum entre como a gestora vê a própria marca e em como a marca é vista no mercado. Aqui já se definiram os objetivos a serem alcançados com o trabalho de branding, traduzindo o que a marca era para o que ela se tornaria, trazendo clareza e direcionamento na gestão da empresa.

A marca Marina Rodrigues Gestão de Midias Sociais é uma empresa baseada em valores sólidos como transparência, sinceridade e verdade, buscando clientes com a mesma base, para uma parceria que possa enriquecer a ambos. Este conceito não era claro antes do processo de branding e após seu estabelecimento a cara da marca surgiu integralmente, facilitando a tomada de decisões de gestão.

 

marina-colorsmarina-colors

“O trabalho com a GRAZ foi fundamental para identificar os próximos passos na gestão da minha empresa. Sem ele não seria possível traçar objetivos e metas para 2017. Se fosse preciso definir o resultado do trabalho da GRAZ em uma palavra, eu escolheria clareza. O processo de branding sensorial nos tira a venda dos olhos para o potencial da marca, nos tornando mais assertivos nas decisões estratégicas.”

 

marina-102129902190120marina-102129902190120