Advocacia Gazzetta: deixando de lado o visual pragmático

Escritório de advocacia embarca em trabalho que renova toda sua identidade visual

CLIENTE
Gazzetta Advocacia

A Advocacia Gazzetta, um dos escritórios mais importantes e respeitados da RMC (Região Metropolitana de Campinas), conheceu a GRAZ por meio de clientes em comum, e resolveu apostar numa mudança de conceito visual, deixando de lado o habitual para embarcar em um trabalho que renovou toda a sua identidade e trouxe resultados positivos.

Desde 2002 no mercado, a empresa que tem escritórios em Campinas, Nova Odessa e Sumaré, se destaca pela obtenção dos melhores resultados aos clientes. Com estilo diferenciado de praticar advocacia, busca a humanização do processo.

“Nosso escritório estava no ostracismo de uma identidade visual pragmática. Na verdade, não enxergávamos a necessidade de uma identidade, e atuávamos com nosso logotipo como um item normal de papelaria, e-mail e site”, diz o advogado Eduardo Gazzetta.

A atuação da GRAZ manteve a aura de seriedade necessária no segmento do escritório, porém, optou pela utilização de um elemento que pudesse ser identificado facilmente e ao mesmo tempo atualizasse a imagem. 

“Quisemos uma marca minimalista, que representasse, acima de tudo, o advogado principal, na figura do Eduardo Gazzetta, onde a pessoa olhasse para os materiais e soubesse logo de cara de onde eram. Então, buscamos um pattern e levamos para todas as ações. Foi um ponto muito positivo, absorvido pelo mercado e empresa da forma ideal”, ressalta o diretor comercial da GRAZ, Fábio Souza.

O pattern da Advocacia Gazzetta é o padrão representado pelos dois riscos sobre a marca. Esse elemento transmite a personalidade do escritório e dos serviços, e carrega ainda os ideais da empresa, de maneira elegante e sofisticada. Tudo isso com uma leitura simples e direta.

Segundo Eduardo, a ação desenvolvida foi “uma viagem espetacular pela nossa história, por nossos sonhos e pelo que nos motiva diariamente. O estilo e visão da GRAZ, em contraposição à seriedade e tradição de um escritório de advocacia, representaram uma experiência que envolveu toda nossa equipe”.

MUDANÇAS. O setor advocatício vem passando por evoluções, e quem tomar a frente nas ações que visam se comunicar melhor com o mercado, sairá na dianteira. Sobre o futuro, Eduardo cita essa necessidade de evolução.

“Como todas as áreas, a advocacia evolui diretamente e nós precisamos acompanhar. A tendência de robótica jurídica já é uma realidade, ainda que limitada a pequenas áreas do direito, mas sem dúvida o futuro será pautado na objetividade e, para isso, nós precisamos ser cada vez mais técnicos e manter a linguagem direta e pessoal com o cliente, para que esta evolução não acabe por transformar a luta pela justiça em um produto de consumo”, completa.

DEPOIMENTO. “A GRAZ é Grande, por isso seu slogan. A capacidade que a empresa tem de transformar parceiros e sonhos em grandes empreendedores se dá porque entende a ótica do empresário e principalmente do seu público. A nossa recomendação se dá não só pela admiração por toda a equipe que se compromete com o cliente, mas principalmente porque a GRAZ sabe o que faz e o ‘se tornar Grande’, neste caso, é só questão de tempo”.

REDAÇÃO GRAZ