Branding colabora na criação do Grupo Costa

Ações contribuem para readequação de quatro marcas do segmento da construção civil

CLIENTE
Grupo Costa
Construção Civil

A GRAZ foi convidada para tomar conta do branding de uma primeira empresa, Cofibra Pintura, que posteriormente faria parte do Grupo Costa. Com um ano de trabalho nesse projeto, outras ações e necessidades surgiram, como a criação de uma marca que pudesse englobar toda cultura de eficiência já reconhecida em outras três empresas da família.

Dessa forma, a estratégia foi por unir embaixo de um mesmo guarda-chuva as marcas Costa & Filhos, de corrimões inox, vidros retos e curvos, Açovent, de venezianas fixas translúcidas para barracões industriais, e Cofibra Telhas, que produz telhas translúcidas, chapas e calhas em fibra de vidro, além da Cofibra Pintura, que atua em pintura eletrostática a pó e isolamento termo acústico em isopor, e poliuretano em telhas metálicas.

A ideia de mostrar o entrosamento que já existia entre as empresas localizadas em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, AGREGANDO A MESMA CULTURA ORGANIZACIONAL E DE BRANDING, foi muito bem vista pelo mercado da construção civil, principalmente no quesito de fortalecimento da imagem.

Segundo o diretor administrativo do grupo, Rogério Costa, o pensamento ao procurar a GRAZ foi que todas as marcas em atuação ganhassem vigor e fossem reforçadas. “Sempre buscamos o crescimento, e precisávamos de alguém que elevasse nossa empresa no segmento. O resultado que conseguimos levaremos para a vida. Além do profissionalismo presente, fizemos uma grande amizade”, diz.


Sobre o futuro, Rogério adianta planos de ampliação. “No setor de construção estamos sempre buscando algo a mais que possa agregar ao grupo. Nosso novo posicionamento nos trouxe credibilidade, e devemos isso ao grande trabalho feito pela GRAZ”, completa.

As atividades para gestão de marca colaboram para despertar novas sensações nas mais diversas áreas de atuação. E com o Grupo Costa, vale destacar que o impacto gerado pelo reposicionamento foi bastante perceptível, com a geração de respostas positivas de clientes, parceiros e do mercado de uma maneira geral.

Em nome do Grupo Costa, agradecemos ao Fábio, André e todos da GRAZ que fizeram parte desse projeto de criar uma imagem forte e de muita credibilidade. Nossa parceria é para vida. Obrigado pela dedicação e comprometimento em todo o trabalho realizado”, finaliza Rogério.

REDAÇÃO GRAZ