GRAZ participa de visita institucional ao Porto de Santos

Agência foi representada por diretor na última semana, em viagem junto a grupo de empresários do BNI

CLIENTE
GLOBALIZA BRASIL

Na última semana a GRAZ, em parceria com a BNI (Business Network International), organização referência em negócios, participou de uma visita institucional ao principal porto do Brasil e o maior do hemisfério Sul, em Santos, no litoral sul de São Paulo.

A área de 7,8 milhões de metros quadrados se caracteriza pela grande variedade de terminais de carga para produtos diversos, e vem ganhando em tecnologia para se adaptar aos processos logísticos mais avançados.

A visita reuniu um grupo de nove empresários, liderados por Mário Polis, da EMME Consultoria, e o diretor de relacionamento da GRAZ e coordenador de eventos do BNI, André Coalla. Além do porto, o time conheceu outras áreas importantes da cidade litorânea.

Segundo Polis, o porto é um canal que conecta três cidades: Santos, Guarujá e Cubatão. “Dentro desse canal temos atracações de diversos tipos de carga, desde veículos até minérios. A grande ideia da visita foi desmistificar o porto, porque muita gente acha que é um lugar sujo, feio, sem tecnologia. Porém, ao contrário, a estrutura é extremamente moderna, autônoma e organizada, inclusive com a promoção de ações para o meio ambiente e sustentabilidade da região”, ressalta.

Ainda de acordo com Polis, o grupo pode entender o potencial econômico do principal porto operador do País, e toda dinâmica logística nacional e internacional. “O canal em Santos tem a redução do calado operacional (parte do navio que fica submersa), e, mesmo assim, isso não impede que a área seja a mais movimentada e longeva do Brasil”.

A GRAZ, reconhecida pela visão estratégia no mercado de marketing, aproveitou a visita para uma importante troca de conhecimento. “Quantos dados não aprendemos em um evento como esse? Conseguimos formar uma opinião fundamental e relevante sobre o setor”, explica Coalla.

Para o diretor de relacionamento da GRAZ, a busca por conhecimento é fundamental. “Novas metodologias de trabalho, métodos de execução, tecnologias de referência. Tudo isso faz parte desse tipo de visita e agrega bastante para nossa equipe”, completa.

A expectativa, segundo o diretor de relacionamento, é continuar promovendo visitas institucionais em 2020. Para isso, tratativas com novas empresas e marcas de referência já começaram, e novidades serão divulgadas em breve.

REDAÇÃO GRAZ