Marcas Dreams For Home e Americanline foram criadas para propagar a qualidade do sono

GRAZ no mercado de colchões premium

CLIENTE
GRAZ

No último dia 28, a GRAZ participou da inauguração da primeira unidade da Dreams For Home, em Nova Odessa, na Avenida Ampélio Gazzetta, um dos pontos mais conhecidos do município. A marca e toda comunicação da loja de colchões premium foram desenvolvidas pela agência, assim como a Americanline, uma nova marca de produtos que carregam em seu DNA o que existe de melhor nos processos de fabricação norte-americanos.

As novidades são ideias que surgiram da necessidade do empresário Ricardo Vieira de expandir sua atuação no mercado de colchões. Ele, que já tem uma história de sucesso no setor, com a Nipponline, especializada em sonoterapia e cuja fábrica fica em Hortolândia, encontrou na equipe da GRAZ as respostas que precisava para evoluir seus negócios.

A GRAZ nos possibilitou um grande crescimento, pois antes de conhecê-los trabalhávamos somente com a Nipponline e nos comunicávamos com o mercado por meio da venda direta. A agência criou a marca Americanline, uma linha de colchões inspirada no mercado americano de conforto e bem estar, e a Dreams For Home, uma loja para atendermos nossos clientes no sistema de varejo”, conta Ricardo.

O trabalho de criação das logomarcas, todo estudo e planejamento da comunicação foram trabalhados ao longo de alguns meses em 2019 e no começo deste ano. A ideia principal foi aproveitar a credibilidade e expertise presentes no histórico da Nipponline para continuar promovendo os conceitos de carinho e conforto tão importantes para quem quer ter um sono tranquilo, mas sem deixar de expandir essa atuação.

Segundo o diretor da GRAZ, André Coalla, o objetivo de propagar a qualidade de sono norteou boa parte do trabalho. “Pensamos desde o início em boas energias e no propósito tão importante da qualidade de vida. A logomarca da Dreams For Home, por exemplo, tem elementos do Filtro dos Sonhos, uma referência positiva que sustenta a mensagem que queríamos passar”.

Ricardo explica que precisava de uma agência que fortalecesse o posicionamento conquistado após anos de mercado, e que tivesse processos de criação diferenciados. “Encontramos na GRAZ todos os requisitos, com um projeto de altíssima qualidade e design. Eles conseguiram nos surpreender apresentando algo melhor do que imaginávamos

Por meio de um posicionamento mais assertivo, o empresário agora tem como metas galgar novas etapas nos negócios das duas marcas, mirando um crescimento exponencial. “Queremos franquear e expandir nosso raio de atuação para outras cidades e estados, atendendo o mercado com humanidade, e melhorando a qualidade de sono e da vida dos nossos clientes”.

Para Coalla, o objetivo será alcançado em breve. “Estamos muito felizes porque é mais uma empresa prosperando, gerando negócios e empregos, pensando em expandir. As marcas Dreams For Home e Americanline já nasceram grandes e foram pensadas assim”. 

DEPOIMENTO. “Ao contratarmos a GRAZ para assessor o desenvolvimento de duas novas marcas para ampliarmos nosso leque de atuação no mercado do sono, ficamos encantados com tamanho profissionalismo desde o início, e identificamos nossos propósitos e aonde queríamos chegar. A agência foi perfeita na elaboração e entrega do branding e nos preparou para iniciarmos nossas ações de uma forma mais segura e bem posicionada. Recomendo aos empresários que estão começando e também aqueles que buscam um redirecionamento de seus negócios”, completa Ricardo.

REDAÇÃO GRAZ