Quando você se depara com uma empresa familiar fundada na década de 80 em uma indústria tradicional como a de tubos de aço, é natural que a marca e sua comunicação precisem de uma modernizada para acompanhar as tendências mais atuais e continuar competitiva no mercado. Foi por esse motivo que a Tubonasa procurou a GRAZ – há muito tempo atrás.
“Conheço a Graz desde sua fundação, e tenho muito orgulho em dizer que nossas histórias se cruzam e misturam há muitos anos. A Graz foi fundamental no início do nosso processo de transformação de empresa familiar para uma organização com mais estrutura e governança. Nos últimos 15 anos, entendemos que precisávamos personalizar a experiência de compra à necessidade individual de cada cliente, e nos aprimorarmos cada vez mais como provedores de soluções a problemas, e não apenas fornecedores de tubos de aço. O desafio da Graz foi desenvolver uma visão moderna, descomplicada, jovem, atual, para uma empresa fundada em 1980.”– Walter, CEO da Tubonasa.
O processo de rebranding de uma marca que está há muito tempo no mercado é um tanto quanto delicado, pois queremos sim modernizar a marca, mas não queremos perder a essência e a tradição preexistente dela.
Nesse momento, a GRAZ se preocupou principalmente em trazer segurança e trabalhar junto com o cliente para que o processo corresse da melhor forma possível.
“Tubonasa e Graz sempre tiveram uma mesma linguagem de comunicação verbal e visual. Compartilhamos como pessoas e como empresa, de muitos valores essenciais; que tornam a troca de ideias mais natural e fluida. Isto é fundamental no processo de criação de algo novo e realmente transformador.” – Walter, CEO da Tubonasa.
Com nossos valores alinhados com o da Tubonasa, trouxemos transparência e eficiência para o processo e para o nosso relacionamento com a empresa. Iniciamos com o processo de brand lifting, que envolve uma remodelagem da marca considerando toda sua história e mantendo a sua essência. A Tubonasa ficou muito satisfeita com o trabalho e os resultados.
“Sempre tivemos bons resultados nos projetos iniciados com Graz. Há poucos meses, redesenhamos uma nova fase de trabalho, e estamos em uma nova fase de trabalho, atuando em várias frentes da comunicação. Reforço o grande engajamento das equipes em compreender e aparar as arestas até que se chegue num produto ideal, incansavelmente.” – Walter, CEO da Tubonasa.
Estamos muito contentes. É muito gratificante ver os resultados positivos de nossos clientes. A Tubonasa já era uma empresa com grande participação no mercado mas que sempre buscou evoluir. Participar ativamente desse processo e ver a empresa colhendo os resultados é muito gratificante.
“A Graz tem o diferencial de saber não somente ouvir aquilo que o cliente demanda, mas principalmente em saber propor aquilo que o cliente precisa e ainda não sabe para poder demandar. Com um lado humano muito presente e com muito talento, certamente a Graz é um expoente importante da comunicação para qualquer projeto.”
Convidamos você a conhecer mais sobre a Tubonasa no Instagram [@tubonasa], e te esperamos aqui na GRAZ!