Tubonasa: Uma gigante do mercado de tubos de aço fundada em 1980 que buscava se modernizar

O objetivo era modernizar sua comunicação de marca sem perder sua essência.

CLIENTE
Tubonasa

Quando você se depara com uma empresa familiar fundada na década de 80 em uma indústria tradicional como a de tubos de aço, é natural que a marca e sua comunicação precisem de uma modernizada para acompanhar as tendências mais atuais e continuar competitiva no mercado. Foi por esse motivo que a Tubonasa procurou a GRAZ – há muito tempo atrás.

“Conheço a Graz desde sua fundação, e tenho muito orgulho em dizer que nossas histórias se cruzam e misturam há muitos anos. A Graz foi fundamental no início do nosso processo de transformação de empresa familiar para uma organização com mais estrutura e governança. Nos últimos 15 anos, entendemos que precisávamos personalizar a experiência de compra à necessidade individual de cada cliente, e nos aprimorarmos cada vez mais como provedores de soluções a problemas, e não apenas fornecedores de tubos de aço. O desafio da Graz foi desenvolver uma visão moderna, descomplicada, jovem, atual, para uma empresa fundada em 1980.”– Walter, CEO da Tubonasa.

O processo de rebranding de uma marca que está há muito tempo no mercado é um tanto quanto delicado, pois queremos sim modernizar a marca, mas não queremos perder a essência e a tradição preexistente dela.

Nesse momento, a GRAZ se preocupou principalmente em trazer segurança e trabalhar junto com o cliente para que o processo corresse da melhor forma possível.

“Tubonasa e Graz sempre tiveram uma mesma linguagem de comunicação verbal e visual. Compartilhamos como pessoas e como empresa, de muitos valores essenciais; que tornam a troca de ideias mais natural e fluida. Isto é fundamental no processo de criação de algo novo e realmente transformador.” – Walter, CEO da Tubonasa.

Com nossos valores alinhados com o da Tubonasa, trouxemos transparência e eficiência para o processo e para o nosso relacionamento com a empresa. Iniciamos com o processo de brand lifting, que envolve uma remodelagem da marca considerando toda sua história e mantendo a sua essência. A Tubonasa ficou muito satisfeita com o trabalho e os resultados.

“Sempre tivemos bons resultados nos projetos iniciados com Graz. Há poucos meses, redesenhamos uma nova fase de trabalho, e estamos em uma nova fase de trabalho, atuando em várias frentes da comunicação. Reforço o grande engajamento das equipes em compreender e aparar as arestas até que se chegue num produto ideal, incansavelmente.” – Walter, CEO da Tubonasa.

Estamos muito contentes. É muito gratificante ver os resultados positivos de nossos clientes. A Tubonasa já era uma empresa com grande participação no mercado mas que sempre buscou evoluir. Participar ativamente desse processo e ver a empresa colhendo os resultados é muito gratificante.

“A Graz tem o diferencial de saber não somente ouvir aquilo que o cliente demanda, mas principalmente em saber propor aquilo que o cliente precisa e ainda não sabe para poder demandar. Com um lado humano muito presente e com muito talento, certamente a Graz é um expoente importante da comunicação para qualquer projeto.”

Convidamos você a conhecer mais sobre a Tubonasa no Instagram [@tubonasa], e te esperamos aqui na GRAZ!