‘Virando a chave’ no Mundo dos Negócios

Empresa de Curitiba focada no segmento do empreendedorismo teve participação fundamental da GRAZ

CLIENTE
A Magia do Mundo dos Negócios

“Começamos como uma página no Facebook, com o intuito de ajudar outras pessoas e empresários, sem pretensão de virar profissão. O envolvimento da GRAZ foi realmente uma virada de chave”. Com esse depoimento, o empresário Marcus Bernardes, fundador da Magia do Mundo dos Negócios, hoje um dos maiores portais do setor e gigante reconhecido na organização de eventos corporativos no Brasil, resume a parceria construída em 2015 com a GRAZ.

Atualmente, a empresa de Curitiba se transformou em ferramenta essencial na busca por informações em negócios e empreendedorismo, com quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais e 8 milhões de pessoas alcançadas mensalmente. E com planos muito bem definidos para continuar expandindo ações que ainda contemplam a plataforma para venda de produtos, treinamentos, workshops, congressos, cursos, hangouts, webnários, lives e uma série de eventos que rodam o País e o exterior, por meio da organização de expedições e missões internacionais. “Navegamos no mar de oportunidades da internet”, completa Marcus.

O empresário relata que A Magia do Mundo dos Negócios teve início em 16 de fevereiro de 2013, como uma fanpage. “Eu vinha de um negócio físico que não deu certo, tinha quebrado e me questionava os motivos de ser tão difícil empreender no Brasil. Por que alguns dão certo e outros não. Estava em momento de reflexão”.

Dois anos depois, com a marca envolvida em alguns trabalhos corporativos e na venda de livros por e-commerce, sócios entraram no projeto, e a solução foi profissionalizar o que já estava ganhando contornos maiores, saindo da informalidade para inspirar.Fui apresentado a GRAZ pelo Vitor Vieira, do IEV (Instituto de Especialização em Vendas), e desde a primeira reunião fiquei encantado”, conta Marcus.

A GRAZ iniciou o processo do zero. Primeiro criando a marca alinhada aos propósitos de seu fundador, e posteriormente estendendo a nova identidade a uma série de atividades e materiais. O roxo, cor jovem e de movimento, virou símbolo oficial da Magia do Mundo dos Negócios. E para completar o alcance necessário junto ao público alvo, uma experiência olfativa foi desenvolvida, com cheiro específico que continua acompanhando a empresa em todos os eventos que promove.

O diretor de relacionamento da GRAZ, André Coalla, destaca o significado por trás da marca. “Esse mundo realmente é mágico, forte, repleto de experiências, algo que o Marcus possui de sobra. Então, uma das ideias era ‘colar’ o pensamento na criação. Se você observar com atenção, ela também significa uma assinatura, um caminho com altos e baixos da vida do empreendedor”, explica.

Ainda segundo Coalla, o desafio de tangibilizar o conceito teve final feliz. “Ajudamos a construir um negócio que as pessoas querem consumir, e que hoje é esse sucesso pelo Brasil inteiro. O Marcus é mais do que um irmão nosso. Ficamos felizes de ver suas empresas prosperando e por ter participação nessa história”.

DEPOIMENTO. “A GRAZ deu outra cara para empresa, desde as redes sociais até nossos eventos. Fazemos tudo pensando no que foi criado pela GRAZ. O sucesso que A Magia do Mundo dos Negócios possui se deve um pouco a nova identidade. O atendimento e profissionalismo que encontramos foram sensacionais. Toda experiência que levamos ao nosso público, formas, cores e cheiros, está pautada nesse trabalho”, finaliza o empresário.

REDAÇÃO GRAZ